domingo, 19 de março de 2017

E agora?


Parece uma sina: quando a gente acha um lugar para chamar de “casa” vem uma “bomba” e nos tira essa sensação.

Aconteceu com o Beco do Laranja, também com o Espaço JK, com o Barzin, com o Fox e agora com o Ace of Spades. Ontem, 18/03, eu ainda tinha esperança que o bar fora vendido e que semana que vem teríamos alguma programação no local que aprendemos a gostar, compartilhar e conhecer gente nova que acreditávamos “não existir” por aqui.

O Ace foi um daqueles locais que futuramente contaremos aos nossos netos e amigos que não conheceram lá. De como era foda poder chegar e ver bandas de rock fazendo shows de fato e não servindo como agregador de valor apenas. Algumas casas tem até mais condições técnicas e financeiras – e cara, tem PÚBLICO pra isso – mas estas investem no mais fácil.

Já está na história da Cultura de Vilhena. Vai fazer falta, principalmente para quem tocava lá e viu o que a cena musical alternativa de Vilhena pode ser e ali já era. Legal ver bandas indo ver outras tocarem e sempre nos fins de noite rolarem as jams, “tudo junto e misturado”.

Rolou de tudo, quase todos os estilos de som tiveram seus dias e tributos. Falo quase porque faltou um tributo “punk rock” lá.

O último show a gente nunca esquece

Enfim, por mais que doa dizer isso, para muita gente vai ficar aquele gostinho de “quero mais”, mas amanhã ou depois já vão adotar outros bares. Fica o peso mais para quem toca mesmo, que perde mais um palco nessa cidade cada vez mais dominada pelo sertanejo e pelos preconceitos.

O rock de Vilhena vai morrer?

Não meus queridos, não vai. Vai ser mais difícil para ver uma banda tocar, mas dizer que o movimento vai morrer é subestimar a vontade da gurizada. Procurem saber, logo logo mais shows vão vir, vocês verão.

2ª Convenção Tattoo Vilhena

Para não ficarem órfãos muito tempo semana que vem tem a 2ª Convenção Tatoo Vilhena, nos dias 24 a 26 de março, lá no Rotary Club, próximo ao Clube dos Estados.



Haverá palco aberto, para as bandas tocarem, então quem curte rock e quem quer tocá-lo já sabe onde procurar.

É prevista a participação de 60 tatuadores de vários cantos do Brasil, também do Peru e da Bolívia. A entrada vai ser um valor simbólico + 1 kg de alimento não perecível.

Se realmente querem ajudar a cena alternativa local acho que ir no evento de tatuagem é um bom começo.

Nos vemos por lá.


Entre em contato conosco

Dúvidas, sugestões, críticas? Entre em contato AQUI.

2 comentários:

  1. Na parte que consta o barzin não acabou não fechou simplesmente foi deixado de lado por pessoa que preferiram discriminar um local que não cobrava entradas e por isso não selecionava seus clientes! O barzin dedicava todas sextas e sábados para os amantes do Rock, deixamos aqui o espaço das sextas e sábados pra os amantes do Rock não precisarem se lamentar por não haver um local e sim fazerem o melhor local voltar a ser seu !

    ResponderExcluir