sexta-feira, 29 de abril de 2016

Contra a Ditadura e o Tédio!

Há muito se fala que em Vilhena não se tem opções para lazer e cultura, mas agora "parece que o jogo virou" e teremos um final de semana intenso de atividades. Algumas pessoas podem se perguntar: "mas os últimos finais de semana não foram assim?".

Em quantidade sim, mas diversidade duvido. E esperamos por aqui que isso se torne uma constante. Vamos às dicas?

29 de abril - Sexta

16:00 h - Auditório da UNIR/Campus de Vilhena
 Filme “Verdade 12.528”, de Paula Sacchetta e Peu Robles

30 de abril - Sábado

16:00 h - Auditório da UNIR/Campus de Vilhena
Filme "O dia que durou 21 anos", de Camilo Tavares

18:00 h - Academia de Letras de Vilhena
Lançamento da 2ª edição do livro "Os dez mandamentos da verdade", de Nadir Almeida.

19:30 h - Sushi Bar
Show de Átila Ibañez

21:00 h - Recanto da Praça Cachaçaria
Show com a banda SoulBar

22:00 h - Bar Budos
Show com Thais Lopes e Banda

22:30 h - Buteco
Show de Gabi Schmadecke

23:00 - Ace of Spades
Show com a banda Velho Jack

PS: adotamos um modo de divulgação mais simples e limpo, testando por hoje, se alguém tiver alguma sugestão só postar nos comentários ou pelo e-mail jregert@gmail.com, no campo de assunto digitar A3A.

*Bônus Track


O projeto de extensão Cine UNIR, cineclube do Campus de Vilhena da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), realiza a Mostra Cinema e Ditadura Militar no Brasil. As sessões de filmes ocorrem nesta sexta (29) e sábado (30), às 16 h, no Auditório do Campus de Vilhena com entrada gratuita.

O documentário “Verdade 12.528”, dirigido por Paula Sacchetta e Peu Robles, será exibido no primeiro dia do evento. O filme trata da importância da Comissão Nacional da Verdade, através de depoimentos de vítimas da repressão, ex-presos políticos e outras pessoas afetadas direta ou indiretamente pela ditadura entre 1964 e 1985.

O segundo dia da Mostra terá a projeção do filme “O dia que durou 21 anos”, de Camilo Tavares. O documentário discute a influência do governo dos Estados Unidos no Golpe de Estado no Brasil em 1964. Trabalhando com documentos secretos e gravações originais do período, Tavares analisa como os presidentes John Kennedy e Lyndon Johnson se organizaram para tirar o presidente João Goulart do poder e apoiar o governo do marechal Humberto Castelo Branco.

Após as projeções, haverá debate com os integrantes do Coletivo Democracia Vilhenense, movimento formado por professores, técnicos, alunos e ex-alunos do Campus de Vilhena da UNIR.

O Cine UNIR é uma promoção do Departamento de Comunicação Social/Jornalismo em parceria com os Departamentos de Administração, de Ciências da Educação e de Estudos Linguísticos e Literários do Campus de Vilhena.

Serviço – Mostra Cinema e Ditadura Militar no Brasil

Local: Auditório do Campus de Vilhena

Sexta-feira (29), 16h: “Verdade 12.528”, de Paula Sacchetta e Peu Robles
Sábado (30), 16h: “O dia que durou 21 anos”, de Camilo Tavares.

Este post foi feito ao som de "Cantarole Gabi" - projeto da cantora Gabriella "Gabi Schmadecke". 

Um comentário:

  1. Tudo muito bom. O único "porém" está no horário do filme da sexta-feira (hoje). É um dia útil e 16 horas ainda é horário de trabalho para a maioria. A não ser que as sessões sejam só para os estudantes da Unir.

    ResponderExcluir